Conhecer a Europa

Oi Amigos!

Conhecer a Europa é o sonho de muitos brasileiros.

DSCF7847
Gare Saint Lazare – Paris

 

Quando digo que é sonho, percebo a conotação de algo difícil de alcançar. Mas não é assim. Se você colocar como uma meta, pode até demorar um pouco (um, dois ou até cinco anos), mas com planejamento, talvez não seja tão difícil de realizar.

Se calcular o valor total das despesas o custo pode até parecer alto, mas se dividi-lo em 12 ou mais meses começará a acreditar na possibilidade de realizar a viagem.

Você terá que abrir mão de algumas aquisições e outros planos, além de fazer economia em alguns gastos. Um boa dica é abrir conta poupança e separar mensalmente uma parcela até ter um valor bem próximo das despesas previstas. Essa orientação vale para qualquer viagem que queira fazer.

DSCF6180
Parque Del Retiro – Madrid

Vamos para outras dicas:

  • Relacione as despesas da viagem, sempre associando um valor provável para custeá-la. Como exemplo temos passagem aérea (ida e volta), seguro viagem, hotéis, despesa diária com refeições e passeios. Isso é básico.  Pesquise em sites na internet esses valores.
  • A escolha do mês das suas férias é fundamental para o custo de sua viagem, podendo representar uma economia de mais de 60%. Verifique as dicas na minha postagem sobre “Férias para onde ir?”. Muitas pessoas acreditam que a baixa estação está associada a estação do ano no País para qual pretendem viajar, mas isso não funciona para tudo, como exemplo a compra da passagem aérea. Os meses de Janeiro e Julho, quando a garotada está de Férias, os preços das passagens aéreas para fora (exterior) estão, geralmente, mais altos.
  • Viajar em dupla sai mais barato,  pois o custo do quarto para uma pessoa é quase o mesmo do quarto duplo. Então se você pretende ir só é melhor calcular a diferença e pensar melhor. Como opção de redução de gastos, convidar alguém e dividir algumas despesas é uma alternativa. Além da economia, você terá alguém para compartilhar os bons momentos. Reunir um grupo também é uma boa sugestão.
  • Não esqueça do passaporte. É bom providenciá-lo antes de comprar a passagem aérea. Ou caso já tenha verifique a validade, se houver necessidade de renovação, providencie antecipadamente.
  • A passagem de ida e volta pode ser adquirida juntamente com o seguro viagem, de preferência seis meses antes de viajar.
  • O hotel é bom reservá-lo, no mínimo, com quatro meses de antecedência, para garantir os melhores hotéis e os menores preços. Adquira o hotel sempre com café da manhã e é prudente também preferir com prazo para cancelamento, assim, qualquer imprevisto ou mudança nos planos, você terá como cancelar sem nenhum prejuízo.
DSCF9576
Metro do Bolhão – Porto/Portugal

Então, agora você pode começar a transformar seu sonho em realidade, acredite que é possível. Organize-se e priorize as suas metas. Se você começar agora, ainda dá tempo de Janeiro você curtir o frio na Torre Eiffel, em Paris, ou conhecer o Vaticano, na Itália.Não esqueça de registrar tudo, em fotos ou vídeos, e guardar para recordar os melhores momentos.

Abaixo alguns sites para ajudar no seu Planejamento da viagem:

Quanto um turista gasta por dia em Paris?

Viagem à Europa

http://guia.melhoresdestinos.com.br/pontos-turisticos-madrid-58-313-p.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s