Jogos Olímpicos Rio 2016: Ginástica Artística feminina, Superando Expectativas.

Rio2016 WAG Qualification
Rio2016 WAG Qualification | Photo: RicardoBufolin/CBGQ/Fotos Públicas

Ola amigos.

Isso mesmo!

Nossas meninas da Ginástica superaram as expectativas. Sempre bem entrosadas e formando um grupo harmonioso,  numa mistura de garotas experientes e novatas, meigas e carismáticas, realizaram apresentações empolgantes, que levaram o Público à exaltação nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Conquistando a quinta colocação nas eliminatórias da Ginástica Artística Feminina, elas se firmaram entre as oito melhores Equipes do Mundo, chegando a nota de 174,054 nos quatro aparelhos, garantindo a vaga para a final. A disputa por medalha será na terça-feira, às 16 horas.

Photo: RicardoBufolin/CBG
Rio2016 WAG Qualification | Photo: RicardoBufolin/CBG/Fotos Públicas

Daniele Hypólito é a mais experiente, aos 31 anos, pesando 47 kg e 1,46 m de altura, teve boas apresentações. Embora tenha levado um tombo no solo, isso não chegou a comprometer o resultado do Grupo.

Rio2016 WAG Qualification
Rio2016 WAG Qualification | Photo: RicardoBufolin/CBG

Jade Barbosa, aos 25 anos, com 46 kg e 1,51 m de altura, já participou de Jogos Pan-americanos, Mundiais e outros Jogos Olímpicos. Conhecida como a mais emotiva, estava sempre dando apoio as novatas. Conseguiu superar suas próprias apresentações em competições anteriores. Demonstrou segurança e amadurecimento.

Rio2016 WAG Qualification
Rio2016 WAG Qualification | Photo: RicardoBufolin/CBG/Fotos Públicas

Flavia Saraiva, xodó da torcida brasileira, com 16 anos, 33 kg e apenas 1,33 m de altura, fez sua primeira apresentação internacional em 2013, sempre com os melhores resultados na Trave de Equilíbrio, conseguiu ficar entre as melhores pontuações neste Aparelho. Tem um futuro promissor na equipe.

Rio2016 WAG Qualification
Rio2016 WAG Qualification | Photo: RicardoBufolin/CBG/Fotos Públicas

Rebeca Andrade tem 17 anos e é de Guarulhos, São Paulo. Em 2012 participou pela primeira vez de um campeonato como profissional, suas especialidades são Salto e Solo. Hoje foi muito importante a sua colaboração para a Equipe, atingindo  uma pontuação que a deixou na quarta colocação do Individual Geral Feminino.

Rio2016 WAG Qualification
Rio2016 WAG Qualification | Photo: RicardoBufolin/CBG/Fotos Públicas

Lorrane Oliveira, tem 18 anos e também é estreante em Jogos Olímpicos. Em 2015, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos em Toronto na categoria por equipes.

Conhecemos bem a falta de incentivo para a prática de esportes no Brasil e as dificuldades que nossos atletas enfrentam para conseguir chegar em uma competição deste porte.

Parabéns meninas pelo empenho e resultados alcançados.

Vamos torcer que terça-feira tem mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s