Férias: Para onde ir?

DSCF8313
Torre Eiffel

Oi amigos!

O primeiro passo do planejamento de suas férias é escolher aonde ir. Para ajudar na sua decisão você deverá levar em consideração:

  1. O mês das suas férias;
  2. Sua disponibilidade financeira;
  3. Ter amigos que já visitaram o lugar.
  4. Qual Estação do Ano você prefere (verão ou inverno).

O mês de Férias está diretamente ligado as Estações do Ano, então é primordial considerá-los, adequando um ao outro. Se as férias serão no início do ano e você não gosta de frio, evite locais como New York, Canadá e alguns países da Europa, já que será o período de inverno nesses lugares, que costuma ser muito rigoroso. Nesse período você pode escolher alguns Estados do Brasil, como Fortaleza, Fernando de Noronha, Rio Grande do Norte, Alagoas ou Bahia, outros Países da América do Sul  ou mesmo da América Central.

DSCF0852
Morro do Careca/RN

Sua disponibilidade financeira será determinante para definir seu destino e o tempo de sua viagem, que pode ficar mais em conta se optar por lugares que estão em baixas estações. Outra alternativa é tirar férias nos meses de fevereiro à maio ou de agosto a novembro, pois os meses de junho, julho, dezembro e janeiro costumam ter preços mais elevados para a maioria dos destinos, tanto nas passagens aéreas, quanto nos hotéis.

Planeje uma viagem que cabe no seu bolso. Não adianta escolher um destino e quando voltar está endividado.

É importante planejar com antecedência, cerca de 10 meses antes, e já começar com os preparativos: compra de passagens aéreas, reserva em hotéis, compra de moeda estrangeira, caso pretenda ir a outro País. Com essa antecedência você pode ainda conseguir promoções e assim deixar suas férias mais barata.

DSCF6128
Parque Del Retiro – Madrid

Conversar com amigos sobre lugares que eles já visitaram pode lhe ajudar muito na hora de decidir onde passar suas férias. Você pode pegar algumas dicas para ter ideia sobre o custo da viagem, clima do lugar, opção de hotéis, pontos turísticos, entre tantas outras informações.

Visitar sites de algumas cidades pode contribuir muito na definição do lugar para conhecer nas férias, visto que você pode ter informações sobre pontos turísticos, identificar o clima predominante e os períodos das estações do Ano, idioma, moeda local, restaurantes, artesanato etc.

Agora com essas informações você já pode começar a considerar as suas opções e decidir para onde viajar nas férias. Nas próximas postagens vamos prosseguir com o planejamento do período mais aguardado do ano por você: o mês das suas Férias!

DSCF6969
Farol da Barra – Salvador/BA

Um comentário em “Férias: Para onde ir?

Deixe um comentário